Dia 331 – Gênesis | Respeito, para onde você foi?

Na hora de Tamar dar à luz, descobriram que ia ter gêmeos. Quando ela estava no trabalho de parto, um dos gêmeos pôs uma das mãos para fora. A parteira pegou uma fita vermelha e amarrou na mão dele. E disse: — Este saiu primeiro. Mas ele puxou a mão, e o irmão gêmeo nasceu primeiro. Então a parteira disse: — Como você abriu caminho! E puseram nele o nome de Peres . Depois nasceu o outro, o que estava com a fita vermelha amarrada na mão, e ele recebeu o nome de Zera .
Gênesis 38:27‭-‬30 NTLH

::::》 O filho mais velho tinha direitos que os demais filhos não tinham. Por isto, lemos hoje sobre  o respeito da parteira, em marcar com uma fita o primeiro filho que Tamar deu a luz.

O mais velho tinha  direitos, mas também deveres de cuidar de toda família. E isto, tem propósitos de Deus. Pois, o irmão mais velho além de mais experiências, tinha também  mais amor. E você só ama com quem convive, o mais velho conhecia todos da família e sabia o que cada um precisava e em que quantidade e qualidade.

O tempo passou e o “homem” com sua pretensa sabedoria acabou com isto. E daí em diante, temos os mais espertos, mais novos da família, que já pegam a família pronta, estruturada e com sua filosofia adquirida as custas dos suores dos irmãos mais velhos; chegam com a tagarelacão e teorias mundanas, com tempo para criar modelos de explicação enganosos, se “apresentam” com aparente maior “sabedoria” para dirigir ou ao menos causar divisões e enfraquecer a família. 

Ai, derrubam a família,  acreditando estar edificando a família; mas com paredes construídas na areia. Teorias familiares que parecem  lindas casas, mostradas em revistas, coloridas e lógicas; mas frágeis e desconfortáveis, quando as ondas batem contra esta casa (famílias). Falta base, amor, compromisso e dedicação que só um filho mais velho tem.

Tem exceção? Tem! Mas, uma minoria e neste caso o irmão imediatamente mais velho; assume a família, na ausência ou no apoio ao pai da família, para mantê-la aprumada em qualquer tempestade e em todos banquetes.

Pense nisto, nada substitue a experiência e o exemplo. Seja um beija flor apagando o fogo da floresta, com água em seu biquinho. E o Senhor de todo ouro e toda prata; Jesus Cristo, assopra e apaga o fogareu para e com você! Basta você crer!

http://bible.com/211/gen.38.27-30.NTLH

Anúncios

2 comentários em “Dia 331 – Gênesis | Respeito, para onde você foi?

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: